Datalink demite e deixa trabalhadores sem direito ao FGTS e seguro desemprego
A Datalink, empresa que tem como contratante a Cobra Tecnologia, demitiu todos os funcionários que realizavam um trabalho de processamento eletrônico de envelopes, atividade ligada também ao Banco do Brasil.
A demissão ocorreu no mês de março, reforçando as estatísticas que confirmam o aumento do número de desempregados no país. Além disso, esses trabalhadores não tiveram sequer o direito a sacar o FGTS, nem tão pouco dar entrada no seguro desemprego, que é direito garantido!
Para resolver essa situação, o SINDPD entrou com Ação administrativa junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), com vias a garantir assegurar a liberação dos documentos necessários ao saque do FGTS e habilitação no seguro-desemprego. A Ação prevê também que sejam garantidos outros direitos decorrentes do contrato de trabalho mantido com a DATALINK, tais como pagamento de diferenças devidas a título de verbas rescisórias (multa de 40% FGTS, gratificação de férias no percentual de 40%, etc), outros direitos oriundos da Convenção Coletiva de Trabalho, bem como multa do artigo 477 da CLT.
A audiência no MPT ainda não tem data marcada, mas em função da urgência do caso, o sindicato está empenhado para que seja o mais rápido possível. Acompanhe o processo aqui.