SINDPD-PE encaminha pauta de reivindicações da Campanha 2022 ao SEPROPE
Na última segunda-feira (27/6), a direção do SINDPD-PE encaminhou ao SEPROPE a pauta de reivindicações da Campanha Salarial dos/as trabalhadores/as em empresas privadas de TI. Na Assembleia que aprovou a pauta, que aconteceu no dia 21 de junho, a categoria apontou alguns itens que serão fundamentais para que a Campanha traga um resultado vitorioso e justo para com a categoria. São eles:
* Aumento salarial de 15,9%;
* Auxílio alimentação de 33 reais;
* 5% de adicional de tempo de serviço;
* Auxílio homeoficce de 200 reais;
* Principais pisos: digitadores, operadores, técnico de monitoração e atendente help desk: 1.761 reais. Programadores, desenvolvedores e analistas – 3.020 reais;
* Criação do adicional de titulação
O setor de TI foi um dos poucos que não sofreu retração durante a pandemia. Ao contrário disso, as soluções de TI foram fundamentais no período de isolamento social, o que garantiu ainda mais crescimento para o setor. E não só por isso! A área de TI está em expansão, com perspectiva de crescer ainda mais, aquecendo o mercado de trabalho, gerando empregos e renda.
E nada mais justo de que nesse momento positivo para o setor, a categoria tenha seu valor reconhecido. Trabalhadores e trabalhadoras de TI de empresas privadas têm o direito usufruir do resultado desse crescimento e é durante a Campanha que isso pode ser feito. Esperamos que as empresas reconheçam esse valor e atendam às justas reivindicações da categoria.
Confira aqui a pauta na íntegra