Avaliação de desempenho é essencial para progressão e garante ATIGD
O processo de avaliação de desempenho da ATI está em curso e nessa fase, empregados/as e servidores/as devem fazer sua autoavaliação e ser avaliados/as pelas suas chefias. Só quem está cedido a outros poderes não participam dessa fase.
Ser considerado apto, na avaliação de desempenho, possibilita a progressão de uma faixa, além de ser critério essencial para manutenção do ATIGD.
A autoavaliação deve ser feita até o dia 13/12, através do link www.gestaodedesempenho.pe.gov.br/, utilizando a nova senha do contracheque. Caso não tenha a nova senha, acesse o novo Portal do Servidor (www.nps.pe.gov.br) para criá-la.
Não esqueçam de conferir, confirmar e transmitir sua avaliação, bem como verificar se sua chefia lhe avaliou!
Progressão automática de classe
Como desdobramento da campanha salarial 2024, o SINDPD-PE e a ATI iniciaram tratativas para garantir a aplicação do direito à progressão automática de classe de empregados/as e servidores/as que não mudaram de classe, após 10 anos de seu enquadramento no PCCS ou PCRC que ocorreu entre os anos de 2012 e 2014. Essa situação aconteceu, fundamentalmente, com os/as trabalhadores/as que estão ou estiveram cedidos a outros poderes.
Resultado dessas tratativas, foram identificados 16 trabalhadores/as com direito à progressão, sendo encaminhadas as informações para a Comissão de Acompanhamento Permanente paritária que é a responsável pela análise e homologação das progressões por titulação, desempenho e automática.
Inicialmente, foram priorizadas as progressões daqueles que apresentaram requerimento, como orientado pelo Sindicato. Mas, a ATI também encaminhou as informações de todos os demais beneficiados.
Após homologadas, as progressões serão implantadas nos contra cheques com pagamento retroativo ao mês em que o trabalhador completou 10 anos na mesma classe.