Faixaço denuncia descaso do Estado com o SASSEPE
Denunciar à sociedade e enfatizar a insatisfação do servidores e servidoras pela atual situação de crise do SASSEPE. Com esse objetivo, o Fórum dos Servidores promoveu um FAIXAÇO no início da tarde dessa quarta-feira (29/10), em frente ao Centro de Convenções, em Campo Grande (Recife). O protesto foi realizado no momento em que acontecia um evento do Governo do Estado em homenagem ao Dia do Servidor no espaço, chamando a atenção de autoridades que se deslocaram para o local.
A mobilização aconteceu com o propósito de enfatizar quatro pleitos considerados urgentes, diante dos inúmeros problemas verificados no sistema de saúde estadual, que atende cerca de 190 mil vidas, entre servidores e dependentes, parte deles da ATI, empresa de TI que é base do SINDPD-PE.
O Fórum dos Servidores cobra urgência na garantia de medicamentos para pessoas que necessitam de tratamentos contínuos, especialmente de câncer, considerando que atualmente pessoas estão com o tratamento interrompido, ou aguardam o início; a suspensão da prática de cota de exame, que está impedindo vários servidores de realizarem exame sob alegação de que a cota do fornecedor esgotou; resolução das filas de cirurgias, atendendo as demandas com mais agilidade e o equilíbrio financeiro do Sistema. Mesmo com o aumento da contribuição do servidor em 2023, a categoria reivindica uma maior participação do Estado, já que os problemas persistem.
A luta pelo fortalecimento do SASSEPE é uma das prioridades do Fórum dos Servidores. Em novembro/2024, a entidade elaborou uma Nota Pública em que destacava “os relevantes serviços que vem sendo prestados pelo SASSEPE ao longo dos seus 23 anos de existência; a falta de prioridade na manutenção do Sistema e umas série de medidas necessárias para que o serviço de saúde do Estado seja mantido de forma eficiente”.
Fotos: Agência JC Mazella











