Campanha da EMPREL será retomada nesta quarta (25/3)
Em Assembleia Virtual que acontecerá nesta quarta-feira (25/3), trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL estarão retomando a mobilização da Campanha Salarial 2026. Inicialmente, a categoria aprovou a proposta negociada entre o SINDPD-PE e a empresa, que previu um reajuste de 5%, sendo 3% em abril/2026 e 2% em julho/2026, sobre o salário de dezembro/2025, com o compromisso de que eventuais avanços conquistados na mesa geral serão aplicados também à negociação com a EMPREL. Além disso, também ficou acertada a continuidade das negociações sobre o restante dos itens da pauta que não tratam das questões econômicas
Com o andamento das negociações com o Fórum dos Servidores, o percentual de reajuste da Mesa Única (4,26%) será aplicado de uma única vez, no próximo mês de maio. Diante disso, a direção do SINDPD-PE já enviou três ofícios à empresa solicitando a retomada das negociações, mas até o momento não obteve resposta. Com essa postura adotada pela EMPREL, o Sindicato está convocando a categoria a retomar a mobilização e cobrar coerência da EMPREL com o que foi acertado anteriormente.
É importante que todos e todas estejam na Assembleia desta quarta, a partir das 9h, para que possamos discutir os próximos passos da Campanha. Confira o Edital da Assembleia.
