Em defesa da nossa saúde: Fenadados exige fim do caos no NO PAS/SERPRO e cobranças indevidas
A saúde e a tranquilidade dos trabalhadores do SERPRO e de suas famílias não podem ser tratadas com descaso! Na última terça-feira (18/08), a Fenadados, a Coordenação Nacional de Campanha e os representantes na Comissão Paritária de Saúde levaram ao SERPRO o grito de indignação de cada regional do país. A mensagem foi clara: a categoria não aguenta mais pagar a conta da desorganização e falhas de gestão do plano!
📌 O DRAMA DA CATEGORIA
O tom da reunião foi de total preocupação humanitária com empregados, aposentados e dependentes:
🔹 Respeito aos trabalhadores: Relatamos a angústia de beneficiários, especialmente os idosos, com erros no sistema, cobranças indevidas de coparticipação e juros por atrasos causados exclusivamente por falhas do Serpro e da operadora.
🔹 Trabalhadores adoecendo: A desestruturação da área de Pessoas e a terceirização sobrecarregaram as equipes internas de saúde, que trabalham até fora do expediente e em finais de semana, gerando o adoecimento de quem deveria cuidar de nós.
🔹 Desfalque na rede e no reembolso: Escancaramos a perda de médicos, bloqueios em hospitais de referência, negativas de medicamentos essenciais e tabelas de reembolso defasadas.
🔹 Dinheiro do trabalhador é sagrado: Como custeamos cerca de 70% do plano, exigimos que cada centavo recuperado das fraudes da Operação Fatura Exposta volte para o bolso da categoria, reduzindo as mensalidades!
💡 O QUE O SERPRO ALEGOU E ASSUMIU NA REUNIÃO
Diante da nossa pressão, a gestão reconheceu os gargalos e assumiu compromissos imediatos:
✅ Retorno do Desconto em Folha: Será restabelecido gradualmente para acabar com o caos dos boletos.
✅ Ressarcimento de Cobranças Indevidas: Casos de juros indevidos, duplicidades e coparticipações incorretas serão analisados e os valores pagos serão devolvidos.
✅ Combate Rígido a Fraudes: A empresa informou que implementou novas ferramentas de auditoria e controle.
✊ A LUTA CONTINUA: NENHUM DIREITO OU BENEFÍCIO A MENOS!
Seguiremos vigilantes e cobrando a execução diária de cada compromisso firmado na ata oficial. Não aceitaremos recomposição financeira às custas do sacrifício dos trabalhadores!
📲 Acompanhe as redes da Fenadados e do seu sindicato regional. Enfrentando cobrança indevida, juros abusivos ou negativa de atendimento? Procure imediatamente sua representação sindical!
Confira a Ata da reunião .
