Representação dos trabalhadores se reuniu com presidente do SERPRO em out/2026
No último dia 7/10, representantes dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO participaram de uma reunião com o presidente da empresa, Wilton Mota, na sede da estatal, em Brasília. O encontro teve como objetivo, cobrar respostas e encaminhamentos para reivindicações importantes da categoria.
Entre os principais pontos apresentados, estiveram a abertura imediata das negociações da PLR 2026, com distribuição igualitária dos lucros, a revisão das regras de recomposição do PGCS e a situação dos novos empregados, o futuro do plano de saúde, a redução das terceirizações, a convocação de concursados, a revitalização das regionais e as demandas dos trabalhadores anistiados.
Durante a reunião, o presidente assumiu compromissos, entre eles, o agendamento da primeira negociação da PLR 2026 (já realizadas em 21/10 e 04/11/2026); a participação da representação dos trabalhadores na definição das regras de recomposição do PGCS em 2027 e a realização de um amplo debate antes de qualquer implantação do novo modelo de assistência à saúde.
A próxima reunião está agendada e confirmada para o próximo dia 23/11.
As pautas serão novamente tratadas. As representações estarão se reunindo em Assembleia Nacional com a categoria no dia 10/11, para apresentar e debater as propostas de PLR 2026. Logo após, será o calendário de Assembleias deliberativas nos Estados.
Confira a Ata da reunião realizada no último dia 07/10, com o presidente do SERPRO.
