SINDPD e você: juntos para avançar e garantir direitos

Quem somos

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática e Tecnologia da Informação de Pernambuco - SINDPD-PE foi criado no dia 2 de outubro de 1985 e representa os trabalhadores em tecnologia da informação em todo o Estado de Pernambuco.

Entidades como o SINDPD-PE têm exercido papel fundamental na organização da classe trabalhadora por uma sociedade mais justa e sem desigualdades. Através das mobilizações conduzidas pelos sindicatos, o trabalhador se fortalece para garantir o que já foi conquistado e avançar nesses direitos.

Dentro desses mais de 35 anos de vida, muitos foram os atores que deram sua força de trabalho, ajudaram e continuam dando sua contribuição para a construção dessa história. O SINDPD-PE é hoje a referência da categoria no que diz respeito à defesa de seus direitos e condução das lutas de classe.

 

A importância de se sindicalizar

Mas a atuação de uma entidade sindical demanda recursos, pois todas as lutas e gestões encaminhadas exigem investimentos, considerando que para dar andamento a uma Campanha ou demanda específica, é preciso dispor de ferramentas como material gráfico, infraestrutura de comunicação, aluguel de equipamentos, entre outros. Para dar suporte a essas demandas, é fundamental ainda que a entidade conte com um espaço físico e uma equipe de apoio, que consiste nos funcionários e assessorias, como jurídica, econômica e de imprensa.

E a única ferramenta que move e alimenta a atuação do sindicato é a sua base. Sem sindicalizados, não existe entidade forte e muito menos ações eficazes contra os desafios que estão postos, cada vez mais adversos e presentes. Todas as ações encaminhadas por um Sindicato têm como prioridade a superação de desafios, o bem estar do trabalhador e o avanço de conquistas.

 

 

O que você ganha sendo sindicalizado?

Conta com uma entidade sindical que:

  • Representa a categoria nas lutas gerais da classe trabalhadora, permitindo que se faça um enfrentamento ao ataque aos direitos, seja pelas empresas ou pelos poderes públicos;
  • Encaminha lutas dos/das trabalhadores/as de TI específicas, sejam com relação a uma empresa, grupo ou para um/uma trabalhador/ra especificamente;
  • Realiza homologações e dispõe de assessoria para conferir todos os cálculos no momento da rescisão de contrato, dando mais conforto e segurança ao/à trabalhador/ra;
  • Dispõe de assessoria jurídica competente, experiente e comprometido com as demandas dos/as trabalhadores/as de TI;
  • Oferece Convênios atrativos, que garantem descontos efetivos aos associados nas mais diversas áreas.

Quer se filiar?

Filiar-se ao sindicato é uma das mais importantes formas de fortalecer a atuação de uma entidade sindical. Contribuindo mensalmente você ajudará o SINDPD-PE nas lutas em prol da nossa categoria.

O valor da mensalidade corresponde ao percentual de 1% (um por cento) do salário-base e o pagamento pode ser feito através de desconto em folha, via PIX ou transferência bancária. A opção escolhida deverá ser indicada no preenchimento da Ficha de Filiação.

Caso deseje se filiar ao SINDPD-PE, preencha a Ficha de Filiação disponível abaixo para download, assine de forma física ou digital, e envie para nosso e-mail institucional: tesouraria@sindpdpe.org.br.

WORD - PDF


Já é filiado?

Se você já é filiado ao SINDPD-PE, disponibilizamos abaixo nossos dados bancários para pagamento da mensalidade através de PIX ou transferência bancária.

Caso deseje atualizar seus dados cadastrais, você deverá nos informar através do preenchimento da Ficha de Filiação disponível abaixo para download. Em seguida, assine o documento de forma física ou digital, e envie para nosso e-mail institucional: tesouraria@sindpdpe.org.br.

WORD - PDF

 

Deseja contribuir de forma avulsa?

Toda contribuição é válida e importante para as lutas em prol da nossa cateogoria. Caso deseje fazer uma contribuição avulsa para o sindicato, utilize nossos dados bancários disponíveis nessa página, para transferência bancária ou através do PIX.

 

Contribuição Assistencial

A Contribuição Assistencial ocorre em função dos ganhos obtidos pela categoria através das negociações coletivas. As melhorias conquistadas e incorporadas na Convenção Coletiva ao longo do tempo favorecem todos os trabalhadores, da mesma forma nos Acordo Coletivos específicos que abrangem determinada empresa. Ao final de cada negociação, o sindicato conta com a colaboração de todos que serão beneficiados.

Banco do Brasil: PIX: sindpdpe@sindpdpe.org.br
Agência: 697-1
Conta Corrente: 106748-6.
Pessoa Jurídica; CNPJ: 10.579.332/0001-26

CEF: PIX: 10579332000126
Agência: 0045
Conta Corrente: 293239-3
OP: 003 Pessoa Jurídica; CNPJ: 10.579.332/0001-26

Faça parte dessa equipe! Sindicalize-se aqui

Erro: Formulário de contato não encontrado.